• Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

MIGUEL NÚÑEZ

Miguel Núñez é, desde 1986, pianista e director musical do conceituado cantautor, Pablo Milanés. É também, desde 1998, director, pianista, arranjador e compositor do “Miguel Núñez Trio”. No último ano de Faculdade, começa a trabalhar com Pablo Milanés e, num espaço de um ano, tornou-se o seu director musical. Desde então, para além dos vários espetáculos ao vivo em todo o mundo, começou a participar na produção dos seus álbuns. Assumindo-se cada vez mais como membro fundamental da banda de Milanés, atuou nos mais emblemáticos teatros e centros culturais do país.

 

Desde 1986, participou em festivais de jazz não só como solista, mas também com diversos projectos. Até que fundou, em 1998, o “Miguel Núñez Trio”, um grupo que combina ritmos do Caribe e jazz, e onde também é director, arranjador, teclista e compositor. Os restantes membros do grupo são Osmani Sánchez (bateria) e Luis Ángel Sánchez (baixo). O “Miguel Núñez Trio” atuou em concertos no Museu Nacional de Belas Artes, Casa das Américas, Teatro Amadeo Roldán, Casa del Alba, Festival Internacional Jazz Plaza, CUBADISCO, assim como, em concertos em Pinar del Río e Bayamo. Miguel Núñez tem sido extremamente activo no estrangeiro, especialmente com Pablo Milanés, tendo atuado em mais de 30 países.

 

Como compositor escreveu música para piano, piano e orquestra, orquestra sinfónica, fagote e piano e flauta e piano. Compôs música para documentários e filmes de ficção, entre eles, a co-produção argentino-cubana, “Finalmente”, “Al Fin el mar”, onde ganhou o melhor prémio de banda sonora no Festival de Trieste (Itália); as co-produções cubano-espanhola “Siempre Habana” e “Páginas del Diario de Maurício” e o tema principal do filme cubano “Habanastation”. Escreveu a música para “Tocororo”, uma peça de ballet, escrito e coreografado por Carlos Acosta (dançarino-principal do Royal Ballet of London) e para “La Leyenda del agua grande”, uma peça de ballet do coreógrafo Eduardo Blanco do Ballet Nacional de Cuba.

CONTACTO

Rua Cidade de Córdova Nº1, 1ºA

Alfragide, Amadora - 2610-042

Portugal

​​

FLÁVIO SERPA

flavioserpa@a-ma.pt

Telm: +351 938 402 785

ALEXANDRE TRAVESSAS

alexandretravessas@a-ma.pt

Telm: +351 915 208 575

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube